29/11 a 01 de Dezembro / Curso de Inspeção Predial

 Em Cursos e Palestras

OBJETIVOS

Capacitar o profissional a analisar e avaliar as condições técnicas de uso e manutenção das edificações objetivando orientar a sua manutenção e qualidade, ampliando sua vida útil.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Legislação Profissional Aplicada;
Área de atuação e competências;
Aspectos gerais da Inspeção Predial;
Contextualização do ambiente avaliativo aplicado à edificação, máquinas e equipamentos;
Inspeção Predial no Brasil;
Visão do mercado de existente;
A Engenharia Diagnóstica – características principais;
Inspeção Predial – definições, métodos, tipologia, níveis de inspeção, graus de risco, check-list;
Sistemas Construtivos a serem inspecionados;
Manutenção Predial e a manutenção, qualidade e desempenho;
Norma Técnica de Inspeção Predial do IBAPE;
Abordagem das Normas Técnicas da ABNT aplicáveis;
Inspeção de Vizinhança (vistoria de vizinhança);
Vistoria cautelar;
Legislação existente;
Tópicos para elaboração de Laudos de Inspeção Predial;
CARGA HORÁRIA

22 horas

PÚBLICO ALVO

Engenheiros e Arquitetos que atuam na área de manutenção de equipamentos prediais, estudantes de Engenharia e de Arquitetura.

DATAS, HORÁRIOS E LOCAL

29, 30 DE NOVEMBRO E 01 DE DEZEMBRO

QUINTA 18:30 AS 22:30 HORAS
SEXTA 08:00 AS 12:00 HORAS
SEXTA 13:30 AS 19:30 HORAS
SÁBADO 08:00 AS 12:00 HORAS
SÁBADO 13:30 AS 17:30 HORAS

TOTAL 22 HORAS AULA
incluindo os horários de pausas para coffee break.

MINISTRANTE 

LUIZ CAPRARO – Engenheiro Civil – UFSC. Mestre em Educação – UTP, Especialização em Auditoria, Avaliações e Perícias de Engenharia – IPOG. Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas – UTP. Perito Judicial e Assistente Técnico. Perito Avaliador no sistema bancário público e privado. Coordenou os Cursos de Eng. Civil e de Eng. Ambiental e Sanitária – UTP. Coord. da Câmara Especializada de Engenharia Civil CREA-PR (2013, 2014, 2017). Coord. Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil – CONFEA (2013 e 2014). Presidente da Comissão de Ensino e Aperfeiçoamento Profissional – CREA PR (2012). Presidente da Comissão de Ética Profissional – CREA/PR. (2015, 2016). Coord. Nacional Adj. da Comissão de Ética e Aperfeiçoamento Profissional – CONFEA (2015). Secretário Geral da ABENC – Associação Brasileira de Engenheiros Civis.  Membro do CE:002 da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Membro da ASCE – American Society of Civil Engineers. Associado do IEP – Inst. Engenharia do Paraná. Filiado ao IBAPE-PR. Professor de pós-graduação do IPOG.

LOCAL:
IEP – Instituto de Engenharia do Paraná
Rua Emiliano Perneta, 174 – 11º and – sala 2
CEP: 80.010-050 Curitiba – Paraná

REALIZAÇÃO:
IBAPE–PR – INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA DO PARANÁ:
TEL: (41) 3225–1167 – e-mail: [email protected]

APOIO:  CREA-PR

INSCRIÇÕES:
As inscrições deverão ser encaminhadas ao IBAPE–PR, por e-mail: [email protected]
Qualquer dúvida no telefone 41-3225-1167 ou 9993-8163

Clique aqui para Ficha de Inscrição

—————————VAGAS LIMITADAS—————————————
TAXA DE INSCRIÇÃO (Poderá ser parcelada em até 5x no Cartão de Crédito + taxas da operadora PagSeguro):
Até o dia 15 / Novembro / 2018
Associados do IBAPE-PR e CREA-PR: R$ 360,00
Associado – clique aqui para pagamento parcelado via pagseguro

Não Associados do IBAPE-PR: R$ 410,00
Não associado – clique aqui para pagamento parcelado via pagseguro

Após o dia 15 / Novembro/ 2018
Associados do IBAPE-PR: R$ 410 ,00
Não Associados do IBAPE-PR: R$ 470,00

PAGAMENTOS:
Deverá ser efetuado o pagamento mediante o depósito bancário, ou cartão de crédito, em favor do IBAPE–PR,
conforme dados abaixo:
BANCO ITAÚ – AGÊNCIA: 4011 – CONTA CORRENTE: 48465-8
CNPJ do IBAPE-PR: 00.854.137/0001-03
OBS – Após o pagamento, encaminhar o comprovante de depósito escaneado e enviar por email: [email protected]

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O ALUNO DEVERÁ TRAZER NOTEBOOK
•O valor inclui todo o material, certificado e coffee break.
•O certificado é aceito pelos principais órgãos públicos e privados demandantes de serviços de avaliação.
•Na hipótese de desistência do aluno, o cancelamento de sua inscrição deverá ser solicitado mediante comunicação por escrito e endereçada ao IBAPE/PR e ficará sujeito às seguintes condições:
1) Até 15 (quinze dias) dias úteis antes do inicio do curso, será devolvido o valor total do curso descontada taxa administrativa de 10% (dez por cento);
2) Do 14º. (décimo quarto) ao 3º. (terceiro dia que antecedem o início do curso, será descontada a taxa de 20% do valor do curso.
OBS: O aluno deverá devolver a 1ª via do recibo e, após três dias, poderá ser retirada a devolução na sede do IBAPE/PR ou, se o aluno preferir, poderá solicitar por escrito, através de fax ou e-mail, que seja feito depósito em conta bancária.
3) Para cancelamentos no dia do curso ou após o inicio das aulas não haverá devolução de valores.
O IBAPE/PR se reserva o direito de cancelar ou marcar novas datas para inicio do curso. Na hipótese de cancelamento, haverá reembolso integral do valor pago.
No caso de remanejamento de data do inicio do curso o IBAPE/PR poderá, mediante solicitação do aluno, cancelar a inscrição e fazer o reembolso integral do valor pago.
 

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