Arborização e acessibilidade em discussão em Curitiba

 Em CREA-PR/CONFEA

1.º Seminário Estadual de Arborização Urbana e Acessibilidade promovido pelo CREA-PR . “O Programa de Acessibilidade do CREA-PR promove a discussão do assunto nas diversas áreas e os profissionais das áreas de arquitetura, agronomia, engenharia florestal, ambiental e civil podem dar uma importante contribuição para o tema relativo a arborização das cidades”, afirmou o presidente do CREA-PR.

Para o secretário Municipal de Urbanismo, engenheiro civil Luiz Fernando Jamur, a busca pela acessibilidade é responsabilidade de todos os cidadãos. “Só daremos solução com envolvimento de todos”, explica. Segundo ele, a Prefeitura Municipal de Curitiba tem feito sua parte com ações de mapeamento, diagnóstico e manutenção da arborização e construção de 270 quilômetros de calçadas nos últimos quatro anos.
Palestras – O evento contou com diversas palestras sobre legislação, apresentação de casos, interface com concessionárias, aspectos estéticos e funcionais e requisitos básicos para adequação das árvores ao meio ambiente, além de mesa redonda.

 

Posts recentes