Congresso Mundial de Engenheiros – WEC 2008

 Em CREA-PR/CONFEA

Congresso Mundial de Engenheiros (World Engineers’ Convention) em sua 3ª edição foi aberto  dia 3  ultimo, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Com um número aproximados de 4 mil participantes, o Brasil é o 3º país a sediar este evento que passou por Xangai (China) e Hannover (Alemanha).

O  presidente Lula destacou a importância do evento. “É uma grande honra receber engenheiros e engenheiras do mundo inteiro aqui em Brasília”, disse ele. “A engenharia é fundamental para o setor produtivo e, portanto, para o desenvolvimento de um país, que demanda vontade, construção e inovação. Esta crise internacional obriga a todos nós, de uma forma profunda, a desenvolver uma capacidade imensa de melhor aproveitar os recursos e propor soluções. É um momento da retomada do desenvolvimento”.
Salientou ainda que a crise econômica mundial será, para o Brasil, uma oportunidade. “Temos um mercado interno extraordinário. Como podemos ser afetados? Tomamos todas as medidas para passar pela crise e não vamos parar nenhuma obra do PAC, em nenhum Estado brasileiro”, colocou.
Presentes também o Senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), o Dep.Arlindo Chinaglia (PT-SP), o presidente da Federação Brasileira das Associações de Engenheiros (Febrae), eng. Carlos Roberto dos Santos Moura, o presidente do Confea, eng. civil Marcos Túlio de Melo,o governador do DF, José Roberto Arruda, os ministros Alfredo Nascimento (transportes) e Paulo Bernardo  (Planejamento, Orçamento e Gestão), o presidente da  FMOI, Barry Grear; o embaixador Vincent  Defourny, representante da Unesco no Brasil e o presidente da Confederação Nacional da Indústria, deputado Armando Nogueira e tantas outras autoridades e convidados.


Medalha do Mérito do IBAPE Nacional no WEC 2008

Posts recentes