ÉTICA

 Em CREA-PR/CONFEA

O CREA-PR promoveu em maio ultimo,  em Foz do Iguaçu, o I Encontro Estadual das Comissões de Ética Profissional das Entidades de Classe.

O IBAPE-PR foi uma das 33 entidades que participaram.
O presidente do CREA-PR, engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Jr destacou na abertura do evento a importância das áreas tecnológicas.

O conhecimento e a ética são os pilares fundamentais para que a profissão se fortaleça e seja base para caminho das soluções do amanhã e as áreas tecnológicas têm papel fundamental para pensar o desenvolvimento da melhor tecnologia que garantirá a sobrevivência da civilização, afirmou.

O ex-presidente do CREA-PR, engenheiro civil Orlando Maciel Strobel destacou que o foco do evento é dividir momentos e dilemas éticos que aparecem no dia-a-dia dos profissionais.
Segundo ele, as pessoas tendem a confundir ética e moral.

A ética é a ciência da conduta humana perante seu semelhante. Ela não varia.

A moral significa costume. A moral é o conjunto de regras, normas de uma sociedade ou região. Modifica conforme a localização e a formação, explicou.
O ex-presidente disse que a ética é fundamental e citou um provérbio queniano que diz: Trate bem a terra. Ela não lhe foi doada pelos seus pais. Ela foi-lhe emprestada pelos seus filhos.

Posts recentes