Senado homenageia Sistema Confea/Crea

 Em CREA-PR/CONFEA

O Senado realizou, dia 4 ultimo, uma sessão solene em homenagem aos 75 anos do Sistema Confea/Crea.

A solenidade aconteceu em um momento especial, um dia após a aprovação do projeto de lei nº 6.981 de 2006, que trata da assistência técnica gratuita, de autoria do Deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA). O objetivo do projeto é garantir à população de baixa renda a assistência técnica gratuita para elaboração de projetos e construção de moradia, inclusive para os casos de reforma, ampliação e regularização fundiária.

A sessão de homenagem pelos 75 anos do Sistema Confea/Crea foi proposta pelo Senador Marcelo Crivella.Ele é engenheiro e comanda a Frente Parlamentar pela Engenharia, na casa.

A solenidade foi presidida por Garibaldi Alves, onde compareceu  o presidente do Confea, Eng. Civil Marcos Túlio de Melo, do 1º vice-presidente, eng. agrônomo Ricardo Veiga; além de senadores, deputados,conselheiros federais e regionais, presidentes do Creas, profissionais da área e convidados.

Manifestaram 7  senadores nesta sessão, Marcelo Crivella (PRB-RJ).: Cristovam Buarque (PDT-DF); Paulo Duque (PMDB-RJ); Heráclito Fortes (DEM-PI); Mão Santa (PMDB-PI); Eduardo Suplicy (PT-SP); Romeu Tuma (PTB-SP) e José Neri (PSOL-PA). O deputado federal Zezéu Ribeiro também discursou na tribuna.

O presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, fez o discurso de encerramento da solenidade.
“Somos quase 1 milhão de pessoas, distribuídas entre 300 títulos profissionais e mil entidades regionais, estaduais e municipais. É um sistema ético. Nesta data, os profissionais reafirmam a consciência dos seus papéis sociais e reforçam o compromisso de estar à disposição da sociedade. Somos formados por uma tríade: compromisso, desafio e oportunidade.”, concluiu o presidente.

Posts recentes