21 e 22 de Julho | Elaboração de laudos periciais

 Em Cursos e Palestras

Dias: 21 e 22 / julho / 2017 | VAGAS LIMITADAS


OBJETIVOS:

Atualmente, as empresas brasileiras estão em pleno processo de mudança em relação às Perícias e as Avaliações, com uma visão preventiva, evitando prejuízos econômicos, ações judiciais e danos à imagem corporativa. O crescente mercado por profissionais do ramo das Perícias e Avaliações traz a necessidade de capacitação. Com o objetivo de apresentar conceitos básicos e normativos para a elaboração de Laudos em Perícias e Avaliações, Judiciais e Extrajudiciais, com a produção da prova pericial, a formulação de quesitos e a elaboração de laudos periciais e pareceres técnicos, oportuniza-se ao profissional os elementos necessários aos procedimentos corretos, ampliando os seus conhecimentos para o bom desenvolvimento da função.

METODOLOGIA:

O curso abordará os conceitos e definições a partir de casos práticos ilustrados por material didático, com aula interativa em apresentação com recursos áudio visuais.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Conceitos e definições;

Produção da Prova

Classificações das Perícias – Tipos de Ações

Direito e Deveres do Perito Judicial

Elaboração de Petições e Quesitos

Assistência Judiciária Gratuita

Elaboração de Laudo Pericial;

Requisitos imprescindíveis do Laudo Pericial;

Laudo Judicial (Perito), Parecer Técnico (Assistente Técnico), Laudos extrajudiciais;

O emprego de imagens e ilustração;

Honorários Periciais – Perito e Assistente

Apresentação de Casos Práticos

Apresentação de erros comuns em Laudos;

Dicas

PÚBLICO ALVO:
• O curso proposto destina-se a arquitetos, engenheiros e agrônomos que desejam ingressar na atividade profissional de Perícias de Engenharia e Avaliações, iniciantes na mesma, bem como para os que desejam aperfeiçoamento profissional.

CARGA HORÁRIA
12 horas aula

DATAS, HORÁRIOS E LOCAL

DATA : 21 e 22 de Julho 2017
SEXTA 19:00 AS 22:30 HORAS
SÁBADO 08:00 AS 12:00 HORAS
SÁBADO 13:00 AS 17:30 HORAS
TOTAL 12 HORAS AULA
incluindo os horários de pausas para coffee break.

LOCAL:

IEP – Instituto de Engenharia do Paraná
Rua Emiliano Perneta, 174 – 11° andar CEP: 80.010-050
Curitiba – Paraná

COORDENAÇÃO:
IBAPE–PR – INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA DO PARANÁ:
TEL: (41) 3225–1167 – e-mail: [email protected]

MINISTRANTE

O curso será ministrado  pela Arquiteta VERA LUCIA DE CAMPOS CORREA SHEBALJ – Graduada em 1978 na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo FAU – Farias Brito/SP; Pós-graduação em ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO Cefet/PR/UTFPR; Pós-graduação em AVALIAÇÃO E PERÍCIAS DE ENGENHARIA; Pós-Graduanda em PERÍCIA CRIMINAL – Univ. Guarulhos Keynes; Profissional certificada como Engenheira de Avaliações Nível AAA; Mestranda em desenvolvimento e tecnologia – LACTEC/UFPR. Sócia proprietária da PROOJEKT Assessoria e gerenciamento Ltda. Atuação como perita judicial e assistente técnico em Curitiba e São Paulo e Avaliadora pela CEF – Caixa Econômica Federal e Poupex; Presidente do IBAPE-PR 2007/2011; Vice-presidente IBAPE NACIONAL 2010/2013, atual vice-presidente e conselheira consultiva do IBAPEPR.

INSCRIÇÕES:

As inscrições deverão ser encaminhadas ao IBAPE–PR, por e- mail: [email protected].

Qualquer dúvida no telefone 41-3225-1167 ou 9993-8163

—————————VAGAS LIMITADAS—————————————

TAXA DE INSCRIÇÃO (Poderá ser parcelada em até 10x no Cartão de Crédito):

Até o dia 14 / Julho / 2017
Associados do IBAPE-PR: R$ 600,00
Não Associados do IBAPE-PR: R$ 750,00
Após o dia 14 / Julho / 2017
Associados do IBAPE-PR R$ 700,00
Não Associados do IBAPE-PR R$ 875,00

Para pagamento à vista e antecipado será concedido um desconto adicional de 5% para pagamento em cheque ou depósito.

PAGAMENTOS:

Deverá ser efetuado o pagamento mediante o depósito bancário, ou cartão de crédito, em favor do IBAPE–PR,
conforme dados abaixo:
BANCO ITAÚ – AGÊNCIA: 4011 – CONTA CORRENTE: 48465-8
CNPJ do IBAPE-PR: 00.854.137/0001-03
OBS – Após o pagamento, encaminhar o comprovante de depósito escaneado e enviar por email: [email protected]

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

•O valor inclui todo o material, certificado e coffee break.
•O certificado é aceito pelos principais órgãos públicos e privados demandantes de serviços de inspeção.
•Na hipótese de desistência do aluno, o cancelamento de sua inscrição deverá ser solicitado mediante comunicação por escrito e endereçada ao IBAPE/PR e ficará sujeito às seguintes condições:
1) Até 15 (quinze dias) dias úteis antes do inicio do curso, será devolvido o valor total do curso descontada taxa administrativa de 10% (dez por cento);

2) Do 14º. (décimo quarto) ao 3º. (terceiro dia que antecedem o início do curso, será descontada a taxa de 20% do valor do curso.

OBS: O aluno deverá devolver a 1ª via do recibo e, após três dias, poderá ser retirada a devolução na sede do IBAPE/PR ou, se o aluno preferir, poderá solicitar por escrito, através de fax ou e-mail, que seja feito depósito em conta bancária.

3) Para cancelamentos no dia do curso ou após o inicio das aulas não haverá devolução de valores.

O IBAPE/PR se reserva o direito de cancelar ou marcar novas datas para inicio do curso. Na hipótese de cancelamento, haverá reembolso integral do valor pago.
No caso de remanejamento de data do inicio do curso o IBAPE/PR poderá, mediante solicitação do aluno, cancelar a inscrição e fazer o reembolso integral do valor pago.

FICHA DE INSCRIÇÃO

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