Background

Informativo

VII Seminário Nacional de Engenharia de Avaliações e Perícias tem início

VII Seminário Nacional de Engenharia de Avaliações e Perícias tem início

VII Seminário Nacional de Engenharia de Avaliações e Perícias tem início

Com participação de profissionais de Engenharia de avaliações e perícia de todo Brasil, teve início na manhã desta sexta-feira (22), na sede do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), o VII Seminário Nacional de Engenharia de Avaliações e Perícias. Com cerca de 300 profissionais presentes, o evento reúne renomados engenheiros avaliadores e peritos de obras nacionais para um encontro de caráter estritamente técnico. 

A mesa de abertura foi composta pelos presidentes do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (IBAPE Nacional), Engenheiro Civil Luciano Ventura; do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Paraná (IBAPE-PR), Engenheiro Mecânico Edson Haluch e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR, Engenheiro Agrônomo Clodomir Luiz Ascari, instituições organizadoras do encontro.

“Este seminário marca um ponto de inflexão na maneira como realizamos nossa atividade. Simboliza a importância crescente de estarmos sempre à frente e buscando a excelência na nossa área de atuação. Peritos e avaliadores desempenham um papel crucial na busca da verdade e contribuem para solução de conflitos e proteção de direitos dos cidadãos”, afirmou Haluch. 

“É um orgulho estar aqui. E o que vejo é um sinal de comprometimento de cada um. Estamos saindo da invisibilidade para uma situação da sociedade realmente nos perceber. Avaliação e perícia é ciência, tem muito conhecimento e este trabalho proporciona a possibilidade de um juiz ter a decisão mais acertada, com base em informações corretas”, destacou Clodomir Ascari, que foi homenageado pelo apoio do Crea-PR à realização do VII Seminário. 

O presidente do Ibape nacional, Engenheiro Civil Luciano Ventura, fez uma breve fala, onde expressou agradecimento pelo trabalho de todos na organização do seminário. “Eu represento aqui muitas pessoas, e quero agradecer o trabalho das diretorias do Ibape para realização deste seminário e a presença dos participantes. Sem vocês isso não era possível”, disse.

A programação do evento prossegue durante toda esta sexta-feira na sede do IEP.  O VII Seminário Nacional é uma realização do IBAPE Nacional, IBAPE Paraná e Crea Paraná. O evento conta com o importante patrocínio da Mútua – Caixa de Assistência aos Profissionais do CREA e a participação das empresas: Ária Sistemas de Informática, Vaz de Mello Consultoria em Avaliações e Perícias, Cava Engenharia de Infraestrutura e Lead – Gestão Fundiária, DKS Engenharia e Valiar Engenharia de Avaliações.